EM PAUTA

Home > EM PAUTA > Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Pessoas na estação Carioca do MetrôRio nesta quinta-feira (31/08) 

Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Pessoas na estação Carioca do MetrôRio nesta quinta-feira (31/08) 

A Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Pessoas, lançada esta semana pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e pela Defensoria Pública do Estado continua nesta quinta-feira, dia 31/09, da 7h às 10h na estação Carioca/Centro do MetrôRio. A ação é uma parceria com a concessionária e marca a semana Internacional das Vítimas de Desaparecimento Forçado, celebrado em 30/08.

Durante a atividade no sistema metroviário, haverá distribuição de material de conscientização e prevenção ao desaparecimento de pessoas. Os vídeos da campanha são veiculados nas TVs dos trens da concessionária, nos mubs e nos telões das estações Carioca/Centro e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca desde o início da semana.

No Rio de Janeiro, só no primeiro semestre de 2023, 2.900 pessoas desapareceram. Um aumento de cerca de 11% quando comparado com o mesmo período de 2022.

A campanha foi marcada ainda por uma palestra na Defensoria Pública, nesta quarta-feira dia (30/08), com representantes que atuam na área de prevenção e desaparecimento de pessoas e com uma missa celebrada no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.

Programação: 

Distribuição de material e trabalho de prevenção na Estação Carioca no Metrô 

Data: Quinta-feira, dia (31/08)

Local: Estação Carioca/Centro do MetrôRio

Hora: das 7h às 10h