EM DEFESA DO CIVIL

Home > EM DEFESA DO CIVIL > Zona Norte ganha novo espaço para eventos esportivos e culturais com atividades gratuitas para todas as idades

Zona Norte ganha novo espaço para eventos esportivos e culturais com atividades gratuitas para todas as idades

A partir do dia 26 de junho, Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, contará com a Casa da Coruja, um novo espaço dentro da UNISUAM. O propósito da instituição é realizar atividades esportivas e culturais, consolidando um importante espaço para movimentar a Zona Norte do Rio.
Na parte esportiva, serão oferecidas aulas regulares e gratuitas para crianças, adolescentes, adultos e idosos nas modalidades: basquete (8 a 12 anos), basquete 3×3 (11 a 14), voleibol (10 a 13 anos), badminton (12 a 18 anos), pickleball (12 a 16 anos) e handebol (09 a 12 anos). Quem prefere ginástica, pode escolher entre artística (6 a 9 anos), rítmica (6 a 9 anos) e ginástica para adultos e idosos (a partir de 18 anos), e antes da inscrição é necessário conversar com os professores.
A Casa da Coruja é também a sede oficial do Clube IDEC, filiado ao CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, onde são desenvolvidas, de forma competitiva, as modalidades de vôlei, handebol, judô, basquete e basquete 3×3.
Quanto à Cultura, serão promovidos saraus, shows e feiras, que contribuirão para o encontro de artistas e amantes da cultura local.
 “Foi pensado em um espaço de inclusão e diversidade, onde todas as pessoas têm a oportunidade de participar de atividades socioesportivas e culturais. Valorização e desenvolvimento de toda comunidade, desde aulas socioeducativas, até o apoio ao esporte de alto rendimento.”, afirma Leny Figueiredo, presidente do IDEC.
Os alunos também terão acesso a serviços de saúde, vestiários, água, internet, materiais de treino e instalações para as práticas esportivas.
Para participar, basta se inscrever na secretaria da Casa da Coruja, em horário comercial, e escolher o dia, o horário e a atividade desejada. Todas as aulas são gratuitas, de acordo com o limite de alunos por turma.
A Casa da Coruja é uma realização do Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura – IDEC, em parceria com a UNISUAM, e com patrocínio da Karoom.
Inscrições presenciais e gratuitas!
Local: IDEC – Av. Londres, 191, Bonsucesso
Horário: das 8h às 17h
Informações pelo Whatsapp: (21) 2160-0908
Fotos: IDEC