AUTOMOBILISMO

Home > AUTOMOBILISMO > Automobilismo de pista em Minas terá seis categorias em um só evento

Automobilismo de pista em Minas terá seis categorias em um só evento

Depois de um ano de divergências políticas de bastidores e divisão de forças, as categorias de pista em Minas Gerais passam a acelerar juntas. Criado em 2020 com três disputas distintas – a Fórmula Open MG, a Classic Cup MG e a Superturismo & Protótipos, o Race Weekend Festival (RWF) passa a dividir os autódromos com dois outros campeonatos: o Mineiro de Marcas 1.4 e a Vintage Cup (dissidência da Classic).

Assim, em quatro datas – duas delas no Circuito dos Cristais, em Curvelo, e duas no Potenza, em Lima Duarte -. monopostos, carros de turismo e protótipos competirão na mesma programação, a exemplo do que ocorre em estados como São Paulo e Rio Grande do Sul. Classic e Vintage Cup vão dividir o grid, com pontuações distintas. O mesmo vai acontecer com os Marcas 1.4, que seguem o regulamento a ser adotado no Brasileiro da categoria – haverá a disputa da Superturismo Stock, com pontuação e premiação separadas das do Mineiro.

A Fórmula Open MG é hoje a única categoria aberta a todos os tipos de monopostos no país. Na temporada inicial, máquinas de F-3, F-Renault, F-Chevrolet e F-Ford formaram os grids, com expectativa de novos pilotos se juntando este ano. Já o Superturismo & Protótipos é uma espécie de Força Livre das rodas cobertas.

Race Weekend Festival/Mineiro de Marcas 1.4/Vintage Cup

Calendário

22 e 23/5 – Circuito dos Cristais (Curvelo)

19 e 20/6 – Circuito dos Cristais (Curvelo)

31/7 e 1/8 – Potenza (Lima Duarte)

9 e 10/10 – Potenza (Lima Duarte)