Depois da Aston Martin, foi a vez da Haas definir a escalação de seus pilotos para os três dias de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. No domingo, dia (20/2), a equipe dos Estados Unidos confirmou a divisão entre Mick Schumacher e Nikita Mazepin e divulgou a programação para os primeiros testes do ano.
Na abertura dos testes, dia (23/2), Mazepin inaugura os trabalhos com o VF-22 no turno da manhã, enquanto Mick Schumacher assume o volante no período da tarde para estrear em atividades oficiais.
No dia seguinte, inversão no cronograma: Schumacher abre o dia na Catalunha e o piloto russo assume o pós-almoço e soma mais quilometragem.
Já na sexta-feira, dia (25/2), há uma repetição da programação inaugural. No último dia da primeira sessão de testes, Mazepin faz o período da manhã. Já o alemão encerra a sessão pela tarde e pela semana.
A Haas foi a primeira equipe a apresentar o carro para a temporada 2022 da Fórmula 1. Por meio de imagens digitais, os americanos fizeram o lançamento do design do VF-22 apresentando somente a pintura do bólido. A expectativa é que o VF-22 apareça em Barcelona com certas diferenças.
O layout da Haas deste ano mantém o conceito predominantemente branco, com o vermelho e o azul em segundo plano, se inspirando na bandeira da Rússia, assim como em 2021.
Após os testes da Catalunha, a F1 segue com uma segunda sessão, no Bahrein, entre 10 e 12 de março. No fim de semana seguinte, dos dias 18-20 de março, o campeonato começa para valer com o GP barenita.