AUTOMOBILISMO

Home > AUTOMOBILISMO > JEEP RENEGADE MOAB É O SUV A DIESEL MAIS BARATO

JEEP RENEGADE MOAB É O SUV A DIESEL MAIS BARATO

Situado no estado de Utah nos Estados Unidos o deserto de Moab é um paraíso para os aventureiro do chamado fora da estrada. Esse deserto é que dá nome a versão uma versão do Jeep Renegade com motor a diesel que é a mais em conta entre os SUVs com motorização diesel. A motorização é a conhecida Multijet 2.0 Turbodiesel que desenvolve 170 cavalos, tem câmbio automático de 9 velocidades e tração 4X4 com reduzida e seletor no painel. 

O mesmo conjunto que equipa as versões diesel de seu irmão maior o Jeep Compass. A versão MOAB do Renegade tem o nome do famoso deserto estampado em letras de bom tamanho no capô e na traseira e os ganchos para reboque, dois na dianteira e um na traseira são na cor preta. Também é na cor preta o rack de teto. A MOAB tem conectividade comandada em tela sensível ao toque de 7”, ótimo computador de bordo com muita informação e bastante equipamentos.

Tem controle eletrônico de velocidade em descida, controle eletrônico anti capotamento, Panic Break Assit, controle de estabilidade para trailer se estiver usando o sistema de engate da Mopar (acessório que custa R$1.657,00), freio de estacionamento eletrônico, câmera de ré com linhas dinâmicas, sensor de estacionamento, faróis de neblina de LED, chave canivete com telecomando, revestimento dos bancos com costura em preto, rodas de 17” com pneus “verdes” de uso misto e muitos outros luxos, itens de conforto e segurança como o cinto de 3 pontos para o passageiro do meio do banco de trás. Seu porta-malas é de 320 litros e o estepe é aquele mais fino.

O desempenho é bom e o carro econômico. Faz na cidade aproximadamente 12 km/l e próximo de 15 km/l na estrada. Apesar da aparência que denota muita robustez e do motor diesel que faz mais barulho o MOAB é confortável e a suspensão é independente nas 4 rodas. Com este motor e a tração 4X4 se pode realmente sair da estrada e se aventurar porque a distância do solo é de 21,6 cm, o ângulo de ataque é de 30º e o ângulo de saída de 33º. O Renegade MOAB é um daqueles que ganha na relação custo benefício, custa R$150.000 portando R$10.000 menos que a versão Longitude e R$21.000 a menos que versão top que é a Trailhawk.