Com o apoio institucional do Governo do Estado, as competições deste fim de semana marcaram a terceira fase da temporada 2022 do evento, além da segunda rodada da categoria de acesso à Stock Series. O novo GP Galeão contou com uma estrutura de altíssima qualidade. O destaque foi o traçado batizado de Circuito Cacá Bueno, em homenagem ao maior campeão da Stock Car em atividade, com cinco títulos (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012). As corridas também celebraram os 70 anos do RioGaleão.
– É uma honra e uma alegria sem tamanho ter a Stock Car novamente no Rio. A Stock Car, assim como a Copa Davis e outros grandes eventos esportivos, marca a retomada da credibilidade do estado. Precisamos de eventos como esse, e o Rio de Janeiro é o estado do entretenimento, do turismo, da cultura e do esporte. Ainda temos o sonho de trazer de volta a Fórmula 1. O automobilismo é a cara do Rio e o Rio é a cara do automobilismo – ressaltou o governador, que participou da entrega dos prêmios aos vencedores do evento.
Rio de Janeiro na história da Stock Car
O Estado do Rio de Janeiro tem sua marca na história do automobilismo brasileiro. A cidade de Petrópolis representa a base de algumas das equipes mais importantes do esporte a motor nacional e por muitos anos foi conhecida como ‘A Capital da Stock Car’.
Programa Cidade Integrada leva crianças ao evento
Cinquenta crianças atendidas nos núcleos esportivos do programa Cidade Integrada, do Governo do Estado, assistiram à corrida deste domingo. Os jovens das comunidades do Jacarezinho e de Manguinhos também conferiram uma palestra do automobilista Cacá Bueno.