BARRA, RECREIO E ZONA OESTE

Home > BARRA, RECREIO E ZONA OESTE > Projeto Campo dos Sonhos é ampliado e chega a mais de 10 comunidades

Projeto Campo dos Sonhos é ampliado e chega a mais de 10 comunidades

O projeto Campo dos Sonhos, que revela talentos e já levou 78 garotos para treinar futebol no Flamengo, será ampliado a partir deste mês. Mais meninos entre 5 e 15 anos terão a chance de iniciar no esporte. Até dezembro, a iniciativa da Prefeitura, em parceria com o clube rubro-negro, chegará a mais de dez comunidades da Barra da Tijuca e das zonas Norte e Sul, entre elas Rocinha, Cantagalo, Ladeira dos Tabajaras e Terreirão.

Na primeira fase, foi observado um total de 500 crianças e adolescentes em oito comunidades da Grande Tijuca. A segunda etapa vai começar dia 16, no Morro da Formiga, na mesma região. Pode participar a garotada já inscrita no projeto, idealizado pela Subprefeitura da Grande Tijuca. O padrinho do Campo dos Sonhos é Andrade, ídolo da torcida do Flamengo e campeão brasileiro pelo clube como jogador e técnico.

Os 78 escolhidos já batem bola no Ninho do Urubu, no mesmo centro de treinamento que abriga a equipe de Gabigol e companhia. Eles chamaram a atenção nas seletivas realizadas no Andaraí, Borel, Casa Branca, Chácara do Céu, Formiga, Morro do Cruz, Salgueiro e Turano.

Os responsáveis pelo Campo dos Sonhos e o clube enxergam a parceria não apenas como uma esperança de um futuro melhor para os meninos e, sim, como mais uma oportunidade de formar bons cidadãos. Os professores dos projetos nas comunidades selecionadas receberam treinamento no Flamengo durante quatro meses sobre como aprimorar as técnicas esportivas aplicadas nas atividades diárias e dar apoio motivacional aos seus alunos.

– Estou muito feliz com os resultados do projeto, com 78 meninos já selecionados nessa primeira fase e em treinamento no clube, mais de 15% dos avaliados selecionados. Agora iniciamos a segunda fase ampliando para outras áreas da cidade, estendendo para Barra, Zona Sul e Zona Norte, onde outros subprefeitos estarão à frente do projeto também. A parceria iniciada na Subprefeitura da Grande Tijuca com o Flamengo já mostrou que deu certo – declarou o subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe.