BARRA DA TIJUCA E RECREIO

Home > BARRA DA TIJUCA E RECREIO > Subprefeitura da Barra remove Banca de…

Subprefeitura da Barra remove Banca de Jornal abandonada que incomodava os moradores do Bosque Marapendi por mais de 10 anos

Uma Banca de Jornal que foi instalada indevidamente sem o critério mínimo de uso da calçada, nas margens da Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso (na altura do número 1.600), há 10 anos, e que estava abandonada, foi removida. A demanda foi atendida pela Subprefeitura da Barra, na noite de segunda-feira (11/10), através da SEOP, da Coordenadoria de Controle Urbano, da Guarda Municipal da Secretaria de Conservação com apoio da Light.

Segundo os moradores, o dono da banca faleceu, e desde de então ficou fechada, dependendo de um suposto inventário, a partir daí o espaço virou um verdadeiro painel de propaganda, além de atrapalhar a vida dos pedestres. A banca acumulou ao longo desses anos, registros de assaltos e agressões, além de impedir a locomoção de cadeirantes e carrinhos de bebê, e ainda obstruir a visão dos veículos que saíam da garagem do Edifício Costa Blanca.

“Vitória do subprefeito Raphael Lima! Vários subprefeitos não conseguiram tirar esse “trambolho” da nossa calçada, e ele conseguiu! Parabéns! Muito obrigada! Todos os moradores do entorno do Bosque agradecem. Não tinhamos por onde passar, era perigoso e revoltante ter que passar pela rua.”

 

Comemora a síndica do Costa Blanca, Madalena Rodrigues que ao lado do Presente da ABM (Associação Bosque Marapendi), Afonso Chaves, vem lutando por essa remoção.