BARRA, RECREIO E ZONA OESTE

Home > BARRA, RECREIO E ZONA OESTE > Aluno do CEL celebra vaga em Medicina aos 18 anos

Aluno do CEL celebra vaga em Medicina aos 18 anos

Foi com muita dedicação aos estudos que Gabriel Morais, aos 18 anos, conquistou algo que ele mesmo achava distante: a vaga em Medicina, em uma universidade federal. No caso, a UniRio. Agora, ele está na contagem regressiva para iniciar a nova fase da vida, no dia 25 de abril:

A sensação é simplesmente indescritível. Ser aprovado no curso mais concorrido do Brasil, de primeira e diretamente do Ensino Médio, era algo que eu julgava impossível. Mas, com foco e dedicação, esse sonho se tornou realidade – comemora o estudante.

 

Para quem também almeja ser aprovado em uma entidade pública, Gabriel dá a receita:

– Me preparei com uma rotina regrada de estudos de segunda a sábado. Assistia às aulas na escola das 7h às 16h15 e estudava em casa realizando listas de questões que abordavam os assuntos tratados no dia. Também fazia diversos simulados ao longo da semana, que me ajudaram a me adaptar ao modelo de prova do Enem.

Com o sonho em se especializar em cardiologia e, se possível, fazer parte do programa Médicos Sem Fronteiras no futuro, Gabriel explica por que escolheu Medicina:

– Principalmente por conta do professor Marcus Vinicius, de Biologia, que, no primeiro ano do Ensino Médio, afirmou que eu tinha vocação para me tornar médico, o que acabou iniciando minha jornada em busca desse sonho.

O futuro médico, aliás, é muito grato ao CEL Intercultural School, onde estudou desde o primeiro ano de vida:

– Ao todo foram 17 anos no CEL, me matriculei na instituição sem saber ao menos andar e saí diretamente para a faculdade. O que mais me marcou foi o carinho imenso dos professores com seus alunos e o sentimento de união entre os estudantes, algo que eu julgo importantíssimo na formação do indivíduo.

Quais as melhores lembranças da escola?
– Imediatamente me vêm à cabeça as viagens e os trabalhos de campo ofertados pelo CEL, que levava a sala de aula para um ambiente mais descontraído e leve.
E como estão as expectativas para o início na faculdade?
– Imensas, cursar Medicina com apenas 18 anos em uma faculdade federal é algo que eu nunca poderia imaginar.