BARRA, RECREIO E ZONA OESTE

Home > BARRA, RECREIO E ZONA OESTE > Escolas do Sinergia Educação arrecadam doações para o RS

Escolas do Sinergia Educação arrecadam doações para o RS

Os colégios do Grupo Sinergia Educação (CEL Intercultural School e Franco) abraçaram as campanhas para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Enquanto o primeiro, com unidades no Norte Shopping, duas no Jardim Botânico e outra na Barra da Tijuca, arrecadou, em cinco dias, mais de 26 mil litros de água mineral para as famílias atingidas, o segundo, localizado em Laranjeiras, recebeu mais de 11 mil produtos de materiais de limpeza e de higiene pessoal, além de dezenas de litros de água.

A Marinha foi à unidade Maria Angélica do CEL para recolher as doações e contou com a ajuda de estudantes e funcionários para colocá-las nos caminhões.
– Foi, realmente, um sucesso. Agradeço o empenho de todos que se mobilizaram com tanta dedicação e agilidade para garantir o recebimento das doações. Juntos somos mais do que fortes, somos imbatíveis – celebra Lucimar Motta, Diretora Acadêmica do Grupo Sinergia Educação.

-Estamos felizes e surpresos com a resposta da nossa campanha. Que sucesso de engajamento, solidariedade e empatia. Momentos como este não só ficam guardados na memória, como mostram que estamos no caminho certo, que os nossos valores estão sendo colocados em prática por toda a comunidade escolar – destaca Reinaldo Pereira, Diretor de Operações do grupo.

– Na nossa escola, o valor da solidariedade sempre foi cultivado e vivenciado entre os alunos, professores e colaboradores. Recentemente, essa essência solidária se manifestou de forma poderosa através da nossa mobilização para a coleta de água em apoio às vítimas das intensas chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. Com determinação e empatia, unimos esforços, reconhecendo a importância de estender a mão aos em momentos de adversidade – destaca Priscila Resinentti, Vice-Diretora Pedagógica do CEL.

– A campanha não teria sido um sucesso sem o apoio e a generosidade de todos os segmentos da nossa escola. Desde as doações até o auxílio na divulgação e organização, cada um contribuiu de maneira significativa para ajudar aqueles que foram afetados por essa tragédia. Tudo o que arrecadamos reflete não apenas a quantidade, mas também o carinho e a solidariedade de nossa comunidade. Cada item doado fará uma diferença significativa na vida daqueles que estão enfrentando momentos difíceis. Além dos itens, nossa comunidade escolar também enviou dezenas de bilhetes e desenhos – cada um mais lindo que o outro – conta Karolina Abrantes, responsável pelo Núcleo de Desenvolvimento de Projetos e Ações Sociais do Franco.

Repercussão entre pais e alunos
A onda de solidariedade alcançou, também, vizinhos das unidades, além de pais e responsáveis pelos estudantes.
– Esta iniciativa é, antes de tudo, um ato exemplar que todo cidadão deve adotar neste tipo de situação, uma ação embasada na solidariedade, um dos valores da instituição e fundamental para o bem do corpo social e para as relações humanas – destacou Julio Rodrigues, aluno da 3ª Série do Ensino Médio da unidade Maria Angélica do CEL.

– É uma iniciativa muito comovente por parte da escola, pois mostra que a empatia e a solidariedade na sociedade ainda são fortes e atravessam grandes distâncias. Força para os nossos irmãos gaúchos – disse Anatoli Leontiev, pai de Arina, da 3ª Série, e de Anton, da 1ª, do Franco.

Mãe de Miguel Pirilli, da 3ª Série da unidade Norte Shopping do CEL, Claudia Regina elogia o gesto da escola:
– Parabéns ao CEL por mais esta campanha incrível. Muita gratidão sempre, o CEL sempre dando exemplos maravilhosos para os nossos filhos.

Enzo Granato, aluno da 3ª Série do Franco, também destaca a iniciativa do colégio:
– Acho que é muito importante, porque é mostrar a solidariedade e se importar com as pessoas que estão precisando, ainda mais uma instituição maior, como o Franco.