BARRA, RECREIO E ZONA OESTE

Home > BARRA, RECREIO E ZONA OESTE > Rock in Rio Brasil 2022: Espaço Favela terá cardápio especial com opções gastronômicas feitas por talentos de 18 comunidades cariocas

Rock in Rio Brasil 2022: Espaço Favela terá cardápio especial com opções gastronômicas feitas por talentos de 18 comunidades cariocas

Sucesso entre o público logo em sua estreia em 2019, atraindomunidades do Rio de Janeiro, o Espaço Favela voltou com tudo ao maior festival de música e entretenimento do mundo. Mais uma vez, não serão apenas as potentes vozes das comunidades cariocas que serão amplificadas por meio de apresentações musicais no palco, mas os talentos da gastronomia das favelas também terão a oportunidade de expor seus cardápios para as 700 mil pessoas ao longo dos sete dias do evento. Ao todo, 21 empreendedores de 18 comunidades cariocas foram escolhidos, em parceria com o Sebrae, e terão seus produtos vendidos nos três bares que compõem o Espaço.

Os representantes selecionados trarão opções criativas para o público do Rock in Rio degustar. Os restaurantes selecionados das comunidades cariocas são o Alecrim Gastronomia Saudável, Arte Taste Gastronomia, Atlântida in Paris, Bar da Jura, Bar do Tino, Cake Designer JC, Caldo da Nega, Coxinha & Cia, Eliza Gourmet e Arte, Estrelas da Babilônia, Fidéus Gastrô Massas Artesanais, Fit Coma, Frango Cheff, Mirante da Floresta, O Franguito’s Chef, Poderosa na Chapa, Pote Bem-estar, Regado a Sabor, Sabor das Louras, Tok e Paladar e Top Fit Saudável. Entre os pratos, o público terá opções como: quibe gourmet, pipoca de torresmo, croquete, escondidinho, pastel, bolinhos de diversos sabores e outras delícias.

O projeto do Sebrae Rio tem por objetivo apoiar os microempreendedores de alimentação oferecendo formalização, capacitação e consultorias em gestão de negócios. Os escolhidos tiveram a chance de aprender sobre a adequação do produto às exigências do evento, produção em larga escala, posicionamento do mercado e como aumentar a visibilidade do empreendimento. Segundo o Sebrae Rio, a principal meta é fazer com que os empreendedores de comunidades possam acessar um novo mercado, o de venda para outros negócios, ou seja, de B2C para B2B.

Em 2019, o Espaço Favela encantou a Cidade do Rock ao exaltar os artistas consagrados e expoentes que nasceram nas favelas e nos subúrbios do Rio de Janeiro, independente de seus gêneros musicais. Entre as novidades desta edição, está o anúncio de um embaixador: o cantor Ferrugem, que faz sua estreia no maior evento de música e entretenimento do mundo como headliner do local no dia 10 de setembro. O festival também montou um verdadeiro dream team para o palco, que terá shows da banda Gangrena Gasosa, no dia 2 de setembro; PK convidando MC Don Juan no dia 3; Funk Orquestra, no dia 4; Drenna, no dia 8; MD Chefe convida DomLaike, no dia 9; Orochi, como uma das principais atrações do dia 10 e Lexa no dia 11. Juntos, considerando as principais redes sociais, eles somam mais de 106.5 milhões de seguidores — este número inclui a plataforma de entretenimento TikTok.
U