
Morreu, no final da manhã desta segunda-feira, dia (08/12), o empresário do ramo de aviação Marcos Vinícius Portugal Santos, de 41 anos que sofreu um ataque a tiros na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio, durante a madrugada. Marcos Vinícius estava num Honda Civic cinza quando dois homens de moto se aproximaram. O suspeito que estava na garupa abriu fogo e acertou a vítima. Ele chegou a ser socorrido no Hospital municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, mas sua morte foi confirmada pelo advogado, Thiago Luiz dos Santos Sgarbi.
Morador de Santa Catarina, o empresário estava no Rio de Janeiro a negócios. Marcos Vinicius era sócio de uma empresa de aviação com sede em Curitiba, PR, fundou a Fly Executivos, companhia especializada em administração, compra, venda e operação de aeronaves, incluindo serviço de táxi aéreo. E, atuava no setor comercial da gravadora Nadamal, criada pelo rapper Filipe Ret e sediada no Rio.
De acordo com informações do 31º BPM, Recreio dos Bandeirantes, além de Marcos Vinícius estavam no Honda Civic, o filho dele, de 18 anos, e a namorada do jovem, de 20. O rapaz chegou a ser atingido de raspão num dos braços.
Amigos do empresário contaram que na noite e domingo, ele estava numa boate na Gávea, na Zona Sul do Rio, para comemorar o aniversário do filho, que é nesta terça-feira, dia (09/12), e que os três deixaram o local após um desentendimento.
Na Avenida das Américas, nas proximidades do Barra Shopping, o carro foi interceptado. Marcos Vinícius foi atingido por dois tiros no abdômen, um no peito, um no braço direito e um no queixo. Segundo informações da Polícia Civil, testemunhas relatam que nenhum bem foi solicitado à vítima, o que pode indicar que não se tratou de um assalto. Diligências estão em andamento para conseguir imagens de câmeras de segurança próximas ao local. Testemunhas também serão ouvidas.
O empresário tinha seis anotações criminais pelos artigos 157 (roubo), 129 (lesão corporal), 42 (lei de contravenções penais) e 140 (injúria).