O repertório traz clássicos infantis como Mundo Bita, Balão Mágico e Vinicius de Moraes
Com um programa para toda a família, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta mais uma vez o concerto de câmara Caixinha de Música. A apresentação acontece dessa vez no Teatro de Câmara da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no dia 14 de julho (domingo), às 16h. Os pequenos vão assistir a uma apresentação repleta de grandes clássicos da música infantojuvenil, que prometem emocionar todas as idades. No repertório estão canções como “A Casa”, de Vinícius de Moraes, “Cai, Cai Balão”, de Heitor Villa-Lobos e hits do Mundo Bita, como “Dinossauros” e “Fazendinha”.
Flautista da Orquestra Petrobras Sinfônica e regente da Academia Juvenil desde 2019, Sammy Fuks acredita que a música de concerto é plural e deve atingir todas as idades. “Nesta apresentação, todos vamos nos divertir – músicos e plateia – com um repertório voltado para as crianças e suas famílias. Vamos apresentar cada instrumento no palco e mostrar suas principais características, tornando este concerto um evento interessante para todas as idades”, explica.
No palco, a Petrobras Sinfônica estará representada pelos musicistas Sammy Fuks na flauta; José Francisco Gonçalves no oboé; Igor Carvalho na clarineta; Elione Medeiros no fagote; Josué Soares na trompa; Vinícius Lugon no trompete; João Luiz Areias no trombone; Anderson Cruz na tuba; e Pedro Moita na percussão. O concerto conta com arranjos do músico Vittor Santos.
O concerto faz parte da Temporada 2024 da Petrobras Sinfônica, que celebra os 90 anos do maestro Isaac Karabtchevsky, regente titular e Diretor Artístico da Orquestra e um dos mais respeitados maestros do Brasil.
Programa
Sammy Fuks, flauta
José Francisco Gonçalves, oboé
Igor Carvalho, clarineta
Elione Medeiros, fagote
Josué Soares, trompa
Vinícius Lugon, trompete
João Luiz Areias, trombone
Anderson Cruz, tuba
Pedro Moita, percussão
Arranjos de Vittor Santos
TOQUINHO
VINICIUS DE MORAES
PAULO SOLEDADE
O pato
VINÍCIUS DE MORAES
A casa
ALBERTO ROMUALDO JÚNIOR
JOÃO WALTER PLINTA
Pula, pipoquinha
LEANDRO VIANA “CHAPS” DE MELO
Dinossauros
LEANDRO VIANA “CHAPS” DE MELO
Fazendinha
LUIS ENRIQUE BACALOV
SERGIO BARDOTTI
História de uma gata
HENRY NICOLA MANCINI
A pantera cor de rosa
IGNACIO BALLESTEROS DIAZ
MARELLA CAYRE
Superfantástico
HAROLD ARLEN
EDGAR YIPSEL HARBURG
Over The Rainbow
HEITOR VILLA-LOBOS [org.]
Pai Francisco
Vai, abóbora
Cai, Cai Balão
Serviço
Caixinha de Música
14 de julho, às 16h
Teatro de Câmara da Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22793-080
Ingressos: bit.ly/caixinha-14-07
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Site: https://petrobrasinfonica.com.br | Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram e YouTube: @petrobras_sinfonica
Modelo de gestão
A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
Sobre a Petrobras
Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 37 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.