COLUNAS

Home > COLUNAS > A ONG Lagoa Viva reuniu personalidades na Barra da Tijuca, RJ

A ONG Lagoa Viva reuniu personalidades na Barra da Tijuca, RJ

 

No dia 5 de outubro foi realizado o XXI PACTO DE RESGATE AMBIENTAL por um território urbano, sustentável e inclusivo, no auditório do Itanhangá Golf Clube, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O encontro reuniu jornalistas, políticos, representantes de associações civis e militares, líderes comunitários, ativistas ambientalistas, entre outros. O Portal Barra Legal estava presente e Robert Barboza foi o mestre de cerimônias.

Entre os presentes, Roberto Monteiro Pinho, jornalista, escritor, ambientalista, Presidente da Comissão Especial de Emancipação e Estudos Institucionais da Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, fez breve pronunciamento focado no problema Ambiental e na Emancipação da Região da Barra da Tijuca (Planta AP4).

O Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental/ Lagoa Viva dedica e prioriza em especial, esforços voltados para a revitalização e conservação dos rios e lagoas da bacia hidrográfica da Barra da Tijuca/Jacarepaguá. “O Lagoa Viva continuará perseverando nessa luta, pois acredita no poder da união dos segmentos sociais, cada um à sua maneira, em prol desse objetivo. Nossa preocupação com a degradação do meio ambiente local e com a responsabilidade ambiental, juntamente com um crescimento sustentável, a partir do entendimento da humanidade como uma teia de relações, ou seja, a partir da mudança de percepções, visto que pensar de maneira ecológica faz mais sentido na busca de um convívio melhor”, pontua Donato Velloso Presidente da ONG Lagoa Viva e líder do Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental.

Mudas foram plantadas!