COLUNAS

Home > COLUNAS > Marcia Thimóteo entrevista Kátia Brasileiro: Arte, explosão de cores, alegria e vibração

Marcia Thimóteo entrevista Kátia Brasileiro: Arte, explosão de cores, alegria e vibração

Kátia Brasileiro é natural de Recife- PE, mas mora na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. É formada em comunicação visual pela UFPE e por alguns anos trabalhou em sua área de formação, até se dedicar exclusivamente às artes plásticas.  Começou a pintar ainda na infância, e com apenas 7 anos, já fazia sua primeira coletiva. Possui obras na Espanha, França, Singapura, USA e vários estados do Brasil.

Tem no currículo mais de 50 exposições e diversas premiações em salões e concursos de artes. Ganhou quatro medalhas de ouro, três medalhas de bronze, quatro menções honrosas e o 1o Grande Troféu Suzano de Artes Plásticas. O que a artista quer expressar, faz com cores e texturas.

Em suas obras, atenção aos detalhes é primordial, pois assim realiza as seleções que deseja para concretizar seu projeto visual, resultado dessa caminhada entre aquilo que ver, apreende, recria e reapresenta ao observador.  E numa explosão de cores, alegria e vibração, ela tenta levar a pessoa que observa, a instantes de reflexão e admiração à medida que se deparam com suas obras. Possui obras na Espanha, França, Singapura, USA e em vários Estados do Brasil.

Marcia Thimóteo: Porque a arte ?
Kátia Brasileiro: “Arte para mim é vida, é cura. E gostar de arte não tem muita explicação. Porque a arte para mim é um trabalho de conexão com o mundo e com a alma. É a maneira com a qual eu posso me comunicar e ser ouvida na profundidade do meu ser, expressando meus sentimentos, minhas emoções, minha história, através da minha pintura, porque ela consegue tocar as pessoas sem que eu precise dizer uma só palavra. Ela estabelece uma troca de sentimentos, sensações e muita energia e a arte é o meio de trazermos este mundo para fora”.

Marcia Thimóteo: Como a arte entrou em sua vida?
Kátia Brasileiro: “Na minha infäncia, sempre gostei de desenhar e pintar. Minha tia, que era uma amante das artes, me incentivou a fazer cursos e me encantei com aquele mundo colorido! Aos 7 anos eu já fazia a minha primeira coletiva. Dali em diante a arte entrou definitivamente na minha vida sem me largar mais!!”

Marcia Thimóteo: Onde seus trabalhos estão expostos?
Kátia Brasileiro: ” Minhas obras podem ser vistas e adquiridas:
Galeria Artrilha: www.galeriaartrilha.com.br
Galeria Cerrado: www.cerradogaleria.com
Galeria Atelier Flory Menezes na rua das Pedras em Búzios
Vogue Gallery no Shopping Vogue na Avenida das Américas, 8585 – Barra da Tijuca, RJ.
Atelier no condomínio Pedra de Itaúna
Instagram @artista.katiabrasileiro ou site www.katiabrasileiro.com.br”.

 

As informações contidas neste artigo/matéria são de responsabilidade de cada colunista.