CULTURA E ENTRETENIMENTO

Home > CULTURA E ENTRETENIMENTO > “Há dois mil anos” estreia em março no Imperator, RJ

“Há dois mil anos” estreia em março no Imperator, RJ

No dia 14 de março de 2024, 5a feira, estreia no Teatro Imperator, às 19h30, no Méier, na Zona Norte do Rio, “Há 2 Mil Anos”, peça baseada na obra de Francisco Cândido Xavier, via espírito Emmanuel, produzida e dirigida pelo ator Caíque Assunção e GRANDE ELENCO.

Para adquirir o ingresso, basta acessar o link abaixo:
https://showpass.com.br/comprar/1211/ha-dois-mil-anos

HISTÓRICO E OBJETIVOS

A Cia teatral Renovarte foi fundada em 2000, quando  estreou a peça “Há 2000 anos” no teatro João Caetano. Surgiu quando atores e amantes da arte espírita/espiritualista e afins  juntaram-se para levar aos palcos peças com este cunho específico, ou seja,  arte transcendental.

O que é transcendental? Segundo o Dicionário Aurélio, Transcendental é tudo aquilo que ultrapassa os limites da experiência; metafísico; algo que supõe-se a intervenção de um princípio que lhe é superior; que transcende do sujeito para algo fora dele; que se eleva além de um limite ou de um nível dado; que ultrapassa a nossa capacidade de conhecer. Portanto, transcendental vai muito além da matéria, diz respeito a espiritualidade dos indivíduos.

Nosso objetivo não é o de fazer proselitismo, mas o de informar e participar deste grande movimento da arte transcendental que abrange peças de teatro variadas, músicas e até mesmo filmes norte-americanos (Ghost, Amor além da vida, O sexto sentido e etc).

 

SINOPSE

Públio Lentulus, orgulhoso senador romano, que é enviado à Palestina como emissário do imperador Tibério e que tem a oportunidade de presenciar e participar do nascimento do Cristianismo, em uma das épocas mais turbulentas da História do mundo. Conheceu pessoalmente Jesus, participando de sua condenação junto a Pilatos.

É centrada na história do senador e de sua esposa Lívia, uma apaixonada pelos ensinos de amor e fraternidade, o que os afasta no seio do proprio lar.

O espetáculo é um verdadeiro resumo de importantes acontecimentos do primeiro século da nossa era: o governo de Tibério e Nero, a revolta judaica que arrasou Jerusalém e a destruição de Pompeia pelo vulcão Vesúvio.

O  espetáculo revive a cores vivas um passado grandioso, quando da dominação romana no mundo antigo, através de pesquisa realizada pelo diretor e historiador Caíque Assunção. Os figurinos reproduzem a indumentária da época, bem como estandartes, armas e objetos variados.

 

RELEASE

Aborda a diversidade da história da “humanidade”, da política, da relação humana e seus propósitos em conhecimento e questionamentos diante da fé religiosa. O Espelho convexo do homem moderno, visando à análise da perda de um ser sem sonhos, sem ilusões e utopias de vida. Busca assim contribuir na reflexão do poder que a fé possuiu sobre nossa forma de estabelecer a vida, nas rotulações feitas a todo tempo pelos meios de comunicações e por nós mesmos, quando um membro não se encaixa a esse padrão de sociedade

A peça propõe o diálogo, os questionamentos, os medos, a fé, o conhecimento, a poesia e a crítica ao estilo de vida a partir do distanciamento da vida comum pré-estabelecida pela sociedade, onde ambiciona contribuir diretamente para a autoanálise de si, do eu  com os feitos da história de outros.

 

FICHA TÉCNICA

Adaptação e Direção: Caíque Assunção

Elenco: Caíque Assunção, Ingrid Borges, Bárbara Ós, Joe Ribeiro, André Marçal, Dario Ralm, Haroldo Mendonça, Natasha Hoffemann, Mário Cardona Jr, Leonardo Xavier,  Lina Sholna, Aissa Zaar e Wesley Cabral

Iluminação: Dasio Castro

Multimídia: Priscilla Lanter

Marketing: Soama Almeida

Duração do espetáculo: 90 minutos

Classificação: 12 anos

Contato de Produção: (21)98689-0601

caiqueassuncao1000@gmail.com