CULTURA E ENTRETENIMENTO

Home > CULTURA E ENTRETENIMENTO > Secretaria Municipal de Educação do Rio lança a campanha Bora pra Escola

Secretaria Municipal de Educação do Rio lança a campanha Bora pra Escola

No domingo, dia (06/03), entrou em campo no estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio, um novo time para unir as torcidas cariocas: o da criançada na escola! A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, com o apoio dos clubes Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense e da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), lançou a campanha Bora pra Escola, com o objetivo de trazer mais de cinco mil alunos de volta ao convívio escolar. A grande aposta é conquistar a criançada com as mensagens de seus ídolos.

 

A causa é tão nobre que não existe rivalidade nessa disputa, e os times se uniram nesse ataque contra o abandono escolar. Os jogadores estão gravando vídeos para convocar os pequenos de volta às salas de aula. Nas filmagens, eles contam ainda histórias de quando eram estudantes. A ação será divulgada nas redes sociais da Secretaria de Educação e também dos times de futebol.

 

A busca ativa é um dos trabalhos mais importantes desenvolvidos pela rede de Educação do Rio. Por meio dela é possível trazer crianças que não estão frequentando a escola de volta para sala de aula, garantindo o direito à educação e ao convívio escolar.

– Nosso trabalho de busca ativa no ano passado trouxe de volta 20 mil crianças para as salas de aula. Ainda faltam cinco mil e não vamos descansar enquanto houver uma criança fora da escola! Sabemos que a pandemia aumentou a evasão escolar, mas nós vamos ganhar esse jogo – comenta o secretário de Educação do Rio, Renan Ferreirinha.

No ano passado, a rede municipal de educação usou vários recursos para trazer a garotada de volta. O trabalho de localização das crianças e convencimento das famílias sobre a importância da escola na vida delas foi feito por telefone, com ajuda dos Conselhos Escolares Comunitários (CEC), associações de moradores e até mesmo com carros de som percorrendo os bairros.