DESTAQUE BARRA LEGAL

Home > DESTAQUE BARRA LEGAL > Lunna Beatriz, atriz de “Família é tudo”, fala sobre a sua paixão pelo samba: “Desde a barriga da minha mãe”

Lunna Beatriz, atriz de “Família é tudo”, fala sobre a sua paixão pelo samba: “Desde a barriga da minha mãe”

Ao contrário das meninas da sua idade, a atriz Lunna Beatriz, aos 10 anos, é uma apaixonada pelo samba. Uma herança transmitida por seu pai, Edgar, que encontrou eco na alma dessa pequena notável. Desde cedo, Lunna se viu imersa no universo envolvente do samba, mergulhando de cabeça em sua melodia contagiante e suas letras cheias de vida.

Seu talento precoce não passou despercebido pelos grandes nomes do samba. Lunna teve a honra de compartilhar o palco com artistas renomados como Xande de Pilares, Alcione e Mumuzinho. Sua voz, mesmo jovem, carrega o peso e a alma de gerações de sambistas.

Sua jornada musical também a levou aos holofotes do programa “The Voice Kids”, onde ela encantou não apenas os jurados, mas todo o país, com sua interpretação única.


1. Com quantos anos começou a cantar?
Desde a barriga da minha mãe, Paloma, pois sempre que meu pai cantava, eu ficava dando chutinhos, querendo cantar também. Mas a primeira vez que me apresentei foi na minha creche, em Manaus, quando eu tinha 2 anos e 9 meses.

2. Você toca algum instrumento?
Estou aprendendo a tocar piano, mas já sei o básico.

3. Qual a sua influência musical?
Meu pai, primeiro porque ele é meu ídolo, né? E ele teve uma carreira musical e inicialmente não queria que eu seguisse na música, pois ele passou por muitas coisas em sua carreira. Mas não teve jeito, eu insisti e ele disse: “Tá bom minha filha, vou te ensinar tudo o que sei”. E ele me ensinou e até hoje me ensina, porque, nessa vida, aprendizado nunca é demais, né?

4. Seu foco é trabalhar cantando samba ou tem outro gênero musical que goste?
Gosto de outros gêneros musicais como música nordestina, bossa nova, jazz e MPB, mas meu foco mesmo é o samba, que é o que eu amo.

5. Quais são as suas canções favoritas?
Minhas músicas favoritas são: “Vou Festejar”, “Canto das Três Raças”, “Não Deixe o Samba Morrer”, “Como Nossos Pais”… São tantas que nem sei quantas são.

6. Com quem sonha cantar? Já cantou com algum nome de peso da música?
Eu já sonhei em cantar com Beth Carvalho, Clara Nunes, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Maria Rita e muitos outros. E já cantei com Xande de Pilares, Alcione, Mumuzinho e Arlindinho. Para cantar com o Xande, eu fui ao bar do Zeca assistir ao seu show e fiquei em pé a apresentação inteira. Fiquei pulando, dançando e curtindo até que o Xande chamou as crianças para subir no palco e o produtor dele gritou dizendo que eu cantava e o Xande perguntou: você canta, e eu disse: sim, me emocionei muito, porque sou muito fã dele e saí de lá realizada. Com Alcione foi parecido: um amigo da minha mãe, que estava na produção do show dela, nos convidou. Fui até o camarim, falei com ela e me perguntou se eu ia cantar com ela. Respondi que sim, e de última hora, na música “Não Deixe o Samba Morrer”, me deram o microfone. Subi ao palco, pensando “Meu Deus, estou aqui no palco com a Alcione”, cantei com ela, nos divertimos e ainda recebi sua bênção. Já a com Mumuzinho foi bem engraçado. Tudo começou quando a mãe de um colega meu a tia Beta, após ver um vídeo meu cantando que minha mãe compartilhou no grupo da escola, se ofereceu para me ajudar, e eu cantei em vários lugares com ela aqui Rio de Janeiro. E graças a ela, acabei cantando no bar do Mumuzinho, onde nesse dia ele estava presente. Depois de me ver cantar, veio na minha mesa me parabenizar e me fez o convite para cantar em sua resenha para 5.000 pessoas. No dia da resenha eu tive a oportunidade de cantar no final do show foi uma experiência muito divertida. E com Arlindinho também foi de maneira totalmente inesperada. Fomos ao aniversário da tia Mariana e ele estava fazendo um show lá no Bar do Zeca. A Tia Mariana e o Tio Felipe (marido dela) falaram para ela que eu cantava e ele me chamou para cantar. Eu fiquei super feliz, pois ele me elogiou dizendo que eu estava no caminho certo e foi muito boa essa sensação de estar mais uma vez em um palco com mais um artista muito importante. Minhas aventuras com artistas sempre foram cheias de surpresas. Eu agradeço por todas as oportunidades que já tive e já fico até ansiosa pelas que ainda virão, pois amo cantar e amo a música.

7. Tem algum projeto musical?
Sim. Estou prestes a gravar e lançar uma música. Vou dar um spoiler aqui para vocês: é um samba. Ainda não sei se será gravado em São Paulo ou no Rio de Janeiro, mas por enquanto acho que será em São Paulo.