DESTAQUE DA INTERNET

Home > DESTAQUE DA INTERNET > Concurso de fotografias inéditas homenageia o patrimônio do Centro do Rio

Concurso de fotografias inéditas homenageia o patrimônio do Centro do Rio

Para fortalecer o relacionamento de cariocas com o patrimônio da cidade, a Prefeitura do Rio acaba de lançar o concurso de fotografias “Olhos de Ver – Edição Olhos de Reviver Centro”. Toda a população pode participar, enviando seus registros até 25 de março. As imagens devem ser inéditas e retratar edificações, espaços públicos, mobiliário urbano ou cenas do cotidiano. As melhores fotos serão selecionadas para uma edição digital de cartões postais do projeto Olhos de Ver.

As imagens devem ser feitas na área de abrangência do Projeto Reviver Centro (Centro da cidade e Zona Portuária). Cada participante pode inscrever gratuitamente até dez fotografias, coloridas ou em preto e branco. Elas têm que ser enviadas em dois formatos: impresso (em papel fotográfico 15×15, com resolução mínima de 300 PPP) e digital (jpg, com 1080×1080 pixels e resolução de 300 PPP).

Os participantes não podem apresentar montagens, e não são permitidas alterações drásticas, como retirada ou inserção de elementos, ou uso de efeitos especiais.

As fotos serão analisadas por uma comissão julgadora composta por técnicos do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e membros da sociedade civil.

Eles escolherão os 60 melhores registros, sem ordem classificatória.

No regulamento, disponível em https://www.rio.rj.gov.br/web/irph/em-andamento, estão todas as informações sobre o envio das imagens.

Esta edição do concurso faz parte das ações do Grupo de Trabalho de Requalificação do Centro do Rio de Janeiro, que abrange as 1ª e 2ª Regiões Administrativas, coordenado pelo IRPH. Entre suas atribuições estão promover a recuperação, a conservação e o ordenamento do espaço público, trazendo melhorias aos moradores da área central da cidade.