DESTAQUE DA INTERNET

Home > DESTAQUE DA INTERNET > Força Meninas promove terceira edição do prêmio “Mude o Mundo Como Uma Menina”!

Força Meninas promove terceira edição do prêmio “Mude o Mundo Como Uma Menina”!

A Força Meninas promove em (23/10) , a terceira edição do prêmio “Mude o Mundo Como Uma Menina” em parceria com o Banco Original. O evento tem como objetivo discutir desafios e soluções sobre o futuro das meninas. O projeto tem como propósito reconhecer e empoderar meninas que se destacam por iniciativas que impactam todo o Brasil. Diante de um novo cenário, resultado da pandemia da Covid-19, a iniciativa vem em novo formato e busca trazer perspectivas de futuro para as próximas gerações, abordando também os desafios e oportunidades na luta pela igualdade de gênero.

Entre as novidades desta edição está o Ideathon online, espaço de debates de ideias entre meninas e especialistas, sobre os desafios atuais e a criação conjunta de soluções que permeiam a construção do futuro mais próspero e igualitário para todos.

Nas edições anteriores, o prêmio “Mude o Mundo Como Uma Menina” levou as vencedoras da primeira edição ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA). Em sua segunda edição, que ocorreu durante a pandemia da Covid-19, ofereceu às vencedoras um programa de formação online de nove meses, com curadoria da Força Meninas e sessões de mentoria com a Silicon House e Brave, organização do Vale do Silício que auxilia empreendedores internacionais no maior polo tecnológico do mundo.

Estudo inédito

Em paralelo à premiação desse ano, a pesquisa “Meninas e o pós-covid: desafios na educação, empregabilidade e autonomia financeira para um futuro mais igualitário” trará, por meio de mineração e curadoria de dados de institutos e organizações oficiais como o IBGE, ENEM, OCDE Education at a Glance 2021, OECD Indicators, entre outras, informações e conclusões inéditas sobre os interesses, perspectivas e anseios de meninas entre 12 e 24 anos. O estudo foi realizado por Caroline Santos, economista e pesquisadora de questões de gênero, que assinou recentemente o estudo inédito encomendado pela UNICEF “Pobreza Menstrual”.

Sobre a Premiação

O prêmio “Mude o Mundo Como Uma Menina” elegerá 30 premiadas, entre as idades de 13 e 21 anos. Serão cinco (05) vencedoras na modalidade individual, nas categorias Determinada, Criativa, Pioneira, Líder e Visionária, enquanto na modalidade coletiva “Juntas somos Força” serão escolhidos cinco (05) grupos com até cinco (05) meninas. Todas as meninas possuem projetos e soluções voltados para os desafios globais, relacionados a um dos cinco (05) temas que serão trazidos e discutidos nos painéis do Ideathon no dia do evento.

O corpo de juradas, composto por mulheres que se destacam em diferentes áreas como a Juliana Sandano, superintendente Executiva de Ciclo de Vida do Banco Original; Juliana Cibim, advogada, PhD em ciências ambientais pela USP e sócia da ERM Brasil; Gal Barradas, empresária nos setores de comunicação e tecnologia; a jornalista e psicanalista Viviane Whiteman; Taynaah Reis, empresária dedicada a projetos que promovam impactos sociais a partir da tecnologia blockchain na fintech Moeda Semente; entre outras; escolherá uma vencedora por categoria.

As ganhadoras serão anunciadas ao final do evento e contempladas com nove (09) meses de mentorias sobre Empreendedorismo, Liderança, Sustentabilidade e Autonomia Financeira Original, além de uma Bolsa Incentivo de R﹩ 5.000 para cada vencedora das cinco (05) categorias da modalidade individual, e R﹩ 1.000 para cada um dos grupos do “Juntas somos Força”. As mentorias serão desenvolvidas e aplicadas pelo Banco Original e pela equipe da Força Meninas.