DESTAQUE DA INTERNET

Home > DESTAQUE DA INTERNET > Morre aos 80 anos Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones

Morre aos 80 anos Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones

A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda, nesta terça-feira, (24/08): “É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso querido Charlie Watts. Ele faleceu em paz hoje em um hospital de Londres, rodeado por sua família. Watts foi um amado marido, pai e avô e também, como membro dos Rolling Stones, um dos melhores bateristas de sua geração. Pedimos que seja respeitada a privacidade de sua família, dos membros da banda e de seus amigos mais próximos neste difícil momento”, afirmou a banda britânica em um comunicado divulgado nas redes sociais. Watts tinha sido submetido a uma operação em Londres depois que os médicos descobriram um “problema” durante um exame de rotina.

Em 2004, Watts já tinha sido tratado de um câncer na garganta no hospital Royal Marsden de Londres. A situação pareceu mais grave depois que o baterista anunciou que não participaria da turnê que o grupo iniciará em setembro nos Estados Unidos. “Estou trabalhando duro para estar completamente em forma, mas hoje aceitei, seguindo o conselho dos especialistas, que isso levará um tempo. Pela primeira vez, meus tempos estão um pouco deslocados”, anunciou o próprio Watts para justificar sua ausência. As coisas estavam muito piores do que indicava esse pequeno texto que ele publicou em suas redes sociais.

Watts foi um dos fundadores dos Rolling Stones, nos idos de 1963. Era um dos três membros originais ainda na banda, juntamente com Mick Jagger e Keith Richards. Filho de um caminhoneiro londrino e de um dona de casa, teve uma infância humilde − a família chegou a viver em uma casa pré-fabricada. Antes do som de uma bateria, ouvir os bombardeios sobre a Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial.