DESTAQUE DA INTERNET

Home > DESTAQUE DA INTERNET > Rio de Janeiro lança o projeto ‘Esporte Presente’

Rio de Janeiro lança o projeto ‘Esporte Presente’

O governador Cláudio Castro lançou, ao lado de grandes esportistas brasileiros nesta quinta-feira (10/3), o Esporte Presente. O programa é uma parceria com a Fundação Ceperj e a Suderj para levar esporte e saúde à população de comunidades através de aulas de diversas modalidades. O projeto também faz parte do Programa Cidade Integrada, com quatro núcleos localizados no Jacarezinho e dois na Muzema, ambos na cidade do Rio de Janeiro.
– Temos que trabalhar para aqueles que não têm oportunidades. O Esporte Presente leva esporte e saúde diretamente para os jovens de comunidades, que tanto se beneficiam dessas atividades. Tenho certeza de que muitos deles vão se revelar grandes atletas – disse o governador Cláudio Castro.

O evento foi acompanhado por milhares de jovens participantes do programa em todo o estado. Atualmente já existem mais de 900 núcleos esportivos espalhados por diversas comunidades do Rio de Janeiro, atendendo cerca de 70 mil alunos. Cada núcleo esportivo teve investimento de aproximadamente R$ 145 mil, atendendo em média 150 participantes por unidade, com material esportivo oferecido gratuitamente.

A ginasta Daniele Hypólito, madrinha do projeto, o atacante Nunes, campeão mundial pelo Flamengo, e o tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira e senador pelo Rio de Janeiro, Romário Faria, participaram e foram saudados pelo governador e pelo público no Maracanãzinho.
– Essa criançada toda aqui presente são futuros campeões não só do esporte, mas também da vida. Gostaria muito de agradecer ao governador Cláudio Castro pela oportunidade de estar à frente de um projeto que eu considero importantíssimo. São chances fundamentais para essas crianças e para que os pais vejam um futuro para os seus filhos – discursou Daniele Hypólito.

Além da abrangência, o projeto conta com o auxílio do aplicativo Tec Sports para o cadastramento dos alunos. A tecnologia também permite que os pais acompanhem, em tempo real, o rendimento dos filhos nas atividades. Em breve, haverá a implantação de núcleos especializados para pessoas com deficiência, com atendimento humanizado, para fortalecer a inclusão social de PcDs com a ajuda do esporte.