DESTAQUE DA INTERNET

Home > DESTAQUE DA INTERNET > Secretaria Municipal de Saúde do Rio…

Secretaria Municipal de Saúde do Rio lança edital dos programas de residência médica para 2022

São oferecidas oportunidades em diversas especialidades, sendo 213 destinadas às unidades hospitalares e 150 para Medicina de Família e Comunidade, com atuação em clínicas da família e centros municipais da saúde da rede. As inscrições terão início às 10h de quinta-feira (14/10) e irão até as 23h59 do dia 21 de outubro. O valor da taxa é de R$ 150,00.

O tempo de duração dos programas de Residência Médica pode variar de dois a cinco anos, dependendo da especialidade escolhida.

A bolsa concedida será no valor mensal de R$ 3.330,43, com exceção das vagas para Medicina de Família e Comunidade, que receberão um aporte de valor adicional.

As vagas oferecidas para unidades hospitalares são para Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Coloproctologia, Medicina de Emergência, Neurocirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia/Traumatologia, Pediatria, Psiquiatria e Urologia, disponíveis nos hospitais municipais Lourenço Jorge, Jesus, Barata Ribeiro, Miguel Couto, Salgado Filho, Souza Aguiar, Piedade, Francisco da Silva Telles; além do Instituto Municipal Philippe Pinel e das maternidades Alexander Fleming, Fernando Magalhães e Carmela Dutra.

As inscrições somente poderão ser realizadas via internet, com o preenchimento do requerimento disponível aqui. Mais informações sobre o edital estão disponíveis no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, publicado no dia 1º de outubro de 2021.