Neste sábado, dia 13 de setembro, das 10h às 12h, a ONG Nóiz, localizada na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, abre espaço para uma causa superimportante.
Nesta data, a ONG promove em sua sede uma ação voltada ao “Setembro Amarelo” – campanha de conscientização e prevenção do suicídio.
Na ocasião, o médico psiquiatra Ervin Cotrik participará de uma palestra voltada para jovens e adultos sobre o tema, abordando medidas de prevenção, sinais de alerta e formas de tratamento, com o objetivo de promover a psicoeducação e combater o preconceito em relação à saúde mental.
Sobre a ONG Nóiz
Com o conceito de “Acolher, Educar e Emancipar”, por meio da inclusão, a ONG Nóiz tem resgatado a dignidade da comunidade da Cidade de Deus ao oferecer variados serviços – assistência social, cursos de capacitação e alfabetização, reforço escolar, pré-vestibular social, atividades culturais e esportivas, ginástica funcional, atendimento psicológico, psiquiátrico e terapia ocupacional.
Atualmente, mais de 250 crianças e cerca de 400 famílias, direta e indiretamente, recebem auxílio da ONG, presidida por André Melo. Todas as atividades realizadas no espaço acontecem independente de incentivos políticos ou religiosos, sendo ancoradas exclusivamente por meio de doações de pessoas físicas e da iniciativa privada.
Para mais informações, basta procurar por Nóiz Projeto Social no Facebook, LinkedIn, YouTube e Instagram.
A ONG Nóiz fica na Rua Vila Nova Cruzada, 23, Cidade de Deus (Karatê – Rocinha 2), Jacarepaguá, Rio de Janeiro/ RJ.