EM DESTAQUE

Home > EM DESTAQUE > Melhores tratamentos para flacidez após os 50

Melhores tratamentos para flacidez após os 50

A dermatologista Andréa Sampaio aponta os que mais indica para as suas pacientes. Existem diversos tratamentos dermatológicos que podem estimular a produção de colágeno na pele e melhorar a temida flacidez, especialmente após os 50 anos.
1.Bioestimuladores de colágeno: Tem vários tipos e com concentrações distintas. Após a sua aplicação, desencadeiam uma resposta inflamatória controlada, o que leva à produção de novo colágeno pela pele. Ao longo do tempo, o colágeno recém-produzido deixa a pele da área área tratada mais firme, com menos rugas e uma aparência mais jovem e saudável.
2.Ultrassom microfocado (Liftera): Este tratamento utiliza impacto através do ultrassom para estimular a produção de colágeno nas camadas mais profundas da pele, sem danificar a superfície. Com essa tecnologia é possível estimular até a região muscular, como o SMAS, gerando efeito lifting na face.
3.Laser e luz intensa pulsada: Estes tratamentos tratam a superfície da pele, melhorando sua qualidade, brilho e viço. Com essa tecnologia há melhora das rugas finas e manchas da pele, além de estimular superficialmente o colágeno, melhorando o aspecto geral da pele.
4.Peelings químicos: Peelings químicos removem as camadas superficiais da pele, estimulando a produção de colágeno e promovendo a renovação celular.
5.Microagulhamento (ou terapia de indução percutânea de colágeno): Neste procedimento, pequenas agulhas são utilizadas para criar microlesões na pele, estimulando a liberação de fatores do crescimento na pele, o que promovo e maior produção de colágeno e elastina,  à medida que a pele se cura.

A dermatologista Andréa Sampaio cuidando da atriz Renata Dominguez

É importante lembrar que os tratamentos devem ser personalizados e discutidos com um dermatologista para um resultado natural e duradouro.