EM DESTAQUE

Home > EM DESTAQUE > Secretária Municipal do Rio, Marli…

Secretária Municipal do Rio, Marli Peçanha, recebe a Medalha Pedro Ernesto

Por Graça Paes, RJ

Na noite de terça-feira, dia 5 de outubro, o vereador da cidade do Rio de Janeiro, Márcio Ribeiro, homenageou a Secretária Municipal de Ação Comunitária do Rio, Marli Peçanha com a medalha Pedro Ernesto, em evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores da cidade do Rio de Janeiro.

Criada em 1980, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal comenda concedida pelos vereadores.

 

Marli Peçanha iniciou sua trajetória na política no PDT, ao lado de Darcy Ribeiro e Leonel Brizola. Depois trabalhou com Conde e posteriormente com o prefeito Eduardo Paes. “Sempre gostei de trabalhar junto aos menos favorecidos. Eu conheço essa realidade, fui professora de Ciep. A política para mim é para melhorar a vida de quem precisa. Mostrar que o dia de amanhã será sempre melhor que o de hoje” relata.

 

“Cheguei à Secretaria de Ação Comunitária do Rio através da minha história de vida que sempre foi a de ajudar a quem precisa, principalmente em comunidades. Levei Eduardo Paes às favelas. A confiança do prefeito em me colocar à frente da Secretaria de Ação Comunitária me dá condições, de verdade, de cuidar da população mais vulnerável. E a certeza de poder contribuir com a melhoria das condições de vida dos moradores das favelas implantando projetos que objetivam levar serviços que favoreçam a necessidade apontada por essa população”, pontua Marli Peçanha.

 

Professores do projeto ‘Rio Em Forma’, Evelyn, Hygor Valente e Marize, com a secretaria municipal Marli Peçanha.