Cria conhecido da Zona Norte do Rio de Janeiro, o rapper Bukola2Tey acaba de lançar o EP “Pra Nós Mesmos”. O álbum autoral reúne 8 faixas com participações de peso como Sant, Tiago Mac, Elisa Rosa, Nina Black e Bira GR. Conhecido pela faixa “Pandora”, com mais de 6 milhões de plays nas plataformas ao lado de Sant e Tiago Mac, e novamente o trio se encontra no novo álbum.
Bukola2Tey traz no DNA do disco a família, a vivência de cria do subúrbio do Rio de Janeiro, além do olhar aguçado para a cultura de diversas regiões do país, em especial o Norte, onde nasceu seu filho Zion. A identidade visual traz dois elementos importantes e fortes para o artista, a luta suave e o filho, ambos trajados à caráter. As imagens trazem a força, a disciplina e o legado passado de geração em geração. Tudo isso com o objetivo de contar uma história de vida marcada por lutas, erros, acertos e superação em busca de um futuro melhor para a família.
O projeto e carreira independente do artista tem apoio do coletivo Mundo Ao Norte desde a pré-produção do disco. A concepção visual e produção executiva é assinada pelos amigos de A Matilha. Todos amigos e crias das periferias do Rio de Janeiro que se apoiam entre si, fortalecendo o movimento Hip Hop e a cena artística independente do país.
O rapper está presente no Instagram com o perfil @bukola2tey e no Facebook como Bukola Doistey. Seu som pode ser ouvido em todas as plataformas digitais e no canal do You Tube https://goo.gl/zBSsrU . Contatos para show (21) 98510-5228 ou pelo email bukolasom@gmail.com .
Mais sobre Bukola2Tey
Mais conhecido como Tey Tey, o rapper é cria do subúrbio do Rio de Janeiro. Teve o primeiro contato com a arte de fazer rimas em 2012, através de amigos envolvidos com a cena. Em seguida, deu início ao desenvolvimento de suas próprias composições com o apoio de nomes como Ghetto ZN, Sahell e Moustrack;
Em 2013, gravou seu primeiro rap ‘Mentes Ativas’, produzido por Kmkz na toka FK, atual Cripta Estúdio. Em 2014, fundou o grupo Suburbanos Rap junto com Thiago Serra, William Souza e Rafael Vouga. Ao lado dos amigos fez shows em rodas culturais por todo o estado.
Em paralelo aos trabalhos solo, o artista também coleciona apresentações fazendo back (dobras) para Chico Tadeu, rapper renomado que leva o selo Sony. Entre os momentos marcantes, estão pré-shows de O rappa, Racionais MCs e Projota.
Após o CD lançado com o grupo de Rap Suburbanos em 2016, Tey Tey volta o olhar para suas rimas solo; Em 2017, o rapper starta o projeto Bukola, que significa “riqueza nascente” em Yorubá (idioma africano, mais precisamente de grupos étnico-linguísticos da região da Nigéria).
Em 2018, lança o clipe Pandora, acompanhado de nomes como Sant, Thiago Mac e LP Beatz, clássico com o qual alcançou mais de 1 mi de visualizações no YouTube.
Como Mestre de Cerimônia aclamado na cena Hip Hop no Rio de Janeiro, em Manaus, ele rapidamente já comanda a apresentação do show ‘Vem no Flow’ que trouxe o grupo de rap nacional 1Kilo. Em seguida, apresenta o Festival de Trap ‘Sente a Vibe’ que reúne, em um só palco, atrações locais e as atrações nacionais Xamã, Matuê e Orochi.