JACAREPAGUÁ E VARGENS

Home > JACAREPAGUÁ E VARGENS > Parceria inédita disponibiliza SPCJud para utilização pela Justiça do Rio de Janeiro

Parceria inédita disponibiliza SPCJud para utilização pela Justiça do Rio de Janeiro

O TJ-RJ será o segundo Tribunal de Justiça do país a assinar convênio para usar o SPC JUD , onde os Juízes passam a ter senhas e logins próprios de acesso ao SPC BRASIL para consultas cadastrais de endereço e outros, além de registros de débitos processuais.

O SPCJud foi criado para dar acesso aos dados do SPC Brasil, um dos quatro maiores do país e que possui credibilidade e atualização constante de seu banco de informações. Em muitos processos, há dificuldade para intimação por as partes não atualizarem seus cadastros no Judiciário, principalmente em processos criminais. A partir da plataforma, haverá maior celeridade e menos burocracia no andamento das ações.

Essa é a primeira parceria realizada com um órgão como o Serviço de Proteção ao Crédito para aproveitamento do seu banco de dados. O primeiro estado a adotar o sistema foi o Amazonas. Há possibilidade de, posteriormente, ser disponibilizado para os tribunais de todo Brasil.

O Presidente do TJ-RJ, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira recebeu  na terça-feira, (31/08), Carlos Monjardim, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Cidade do Rio de Janeiro, idealizador e responsável pelo Convênio no Estado, que estava acompanhado de Diretores da Entidade, entre eles, Robert Barbosa,  (Relações Institucionais e Governamentais) e Bianca Robles, (Relações Institucionais e Governamentais da CNDL/SPC BRASIL).