PRINCIPAL

Home > COLUNAS > 70º ECP Brazil Open: Campo Olímpico de Golfe da Barra da Tijuca se destaca no cenário internacional

70º ECP Brazil Open: Campo Olímpico de Golfe da Barra da Tijuca se destaca no cenário internacional

Carlos Favoreto e Maxwell Moldovan

O norte-americano Maxwell Moldovan venceu o torneio com performance histórica

A competição internacional, que reuniu atletas de 16 países ao longo de quatro dias, no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para o consolidou-se como um dos mais importantes eventos do calendário continental, atraindo público e reforçando o Brasil como destino para eventos de alto nível no golfe mundial.

O astro norte-americano Maxwell Moldovan foi o grande vencedor do 70º ECP Brazil Open, encerrado no domingo, dia 06/04. Com um impressionante score de -18 após 72 buracos, Moldovan dominou a competição e levou o título da segunda etapa da temporada 2025 do PGA TOUR Américas. Além do troféu, Moldovan garantiu US$ 40,5 mil em premiação e 500 pontos na Fortinet Cup, subindo significativamente no ranking da temporada.

Os golfistas brasileiros apresentaram performances variadas no torneio. Fred Biondi foi o melhor representante nacional, terminando com -7 (277 tacadas no total), após rodadas consistentes de 66, 71, 68 e 72. Já Rafael Becker encerrou sua participação com -5 (279 tacadas), demonstrando bom começo com 66 e 68 nas primeiras rodadas, mas enfrentando dificuldades nos dias seguintes (72 e 73).

O presidente do Campo Olímpico, Carlos Favoreto celebrou o sucesso da edição: “Esta competição coloca o Brasil no mapa do circuito internacional, gerando oportunidades econômicas e turísticas, além de fomentar o esporte como ferramenta de inclusão social”, destacou.

A próxima parada do PGA TOUR Américas será no Kia Open, no Chile.