O espaço da Editora Chave Mestra terá o lançamento de oito livros inéditos, a presença de mais de 120 autores, palestras ao vivo e um estúdio de podcast instalado no estande, para proporcionar experiência interativa ao público.
A Chave Mestra é considerada uma das maiores editoras de coautoria do Brasil. Fundada em 2021 pelo empresário e escritor Rogério Vale, cresceu com o propósito de ajudar pessoas comuns a se tornarem escritores, transformando histórias reais em livros que inspiram. “Vamos dar visibilidade aos nossos autores, gerar conexões e atrair novas histórias na Bienal. Nosso estande no pavilhão 4 será um ponto de encontro para quem acredita que escrever é uma ferramenta de transformação pessoal e profissional”, explica Rogério.
Com sede em Alphaville (SP) e unidades em Salvador (BA), Maringá (PR), Balneário Camboriú (SC) e em Portugal, a editora já publicou mais de 180 títulos e reúne mais de quatro mil autores, consolidando sua atuação em gêneros como desenvolvimento humano, negócios, finanças, liderança, autoajuda e espiritualidade. Entre os maiores sucessos da editora está o livro “Plano-Mestre para a transformação: trazendo avivamento e reforma para as nações”, a edição em português da obra lançada nos EUA. O autor é Che Ahn, líder sênior da Harvest Rock Church, na Califórnia. A programação na Bienal do Livro terá com 127 autores, incluindo Rogério Vale, CEO da editora e autor do livro “Hora de Avançar”, que traz reflexões e técnicas sobre superação e propósito. “Queremos mostrar que todo conhecimento pode virar um livro, e que cada história merece ser ouvida”, diz Rogério Vale.
empresário estará presente no evento no dia 16, às 17h. No mesmo dia, às 13h, a atração será o lançamento de “Devocional Vida Nova: 100 Dias de Encontro com Deus”, de Jack Pinas e Hosana Pinas. Às 15h, Josete Maria Zimmer autografará “Educomunicação: desafios e possibilidades na era digital”.
Entre os lançamentos de destaque da editora, sempre às 17h, “Empreenda com Propósito” reunirá coautores como o empreendedor Samys Alexandre, gestor de expansão da iGreen Energia, e Tays Lima, formada em Direito e Tecnologia da Informação pela USP, no dia 17. No dia 18, os autógrafos serão com “Inteligência para Crescer”, que tem Andrea Rangel, Aldenira Mota, Fernanda King, Mycheli Alencar e Rosangela Haydem Campinho Torres entre autores. Outro lançamento programado é o livro “DNA da Prosperidade”, que mostra como a comunicação transforma vidas e gera resultados, e contará com a presença de coautores como Rafael Pariz, executivo no setor de Óleo & Gás, e Fátima Dantas, fonoaudióloga e mentora de empresas, no dia 19.
Também será lançado “O Sucesso é Delas – Empreendedoras que fazem a diferença”, dia 20, com trajetórias inspiradoras de conquistas. Entre as coautoras estão Andrea Cristina de Oliveira, CEO da Touch Massage e referência em massagem terapêutica e em pós-operatório nos EUA, e a psicanalista Williane Claudino, fundadora do primeiro instituto filantrópico para autismo do agreste pernambucano, o Instituto TEA de Caruaru. Outra atração é o best-seller “O impossível não existe”, de Júnior Nunes, prefaciado pelo empresário Joel Jota. o título ficou em segundo lugar em vendas na Amazon, no país. Júnior Nunes estará na Bienal palestrando no estande, no dia 21, às 13h.
A editora também mantém iniciativas como a coleção “O Sucesso Existe em Você” (Série DNA) e o selo “Chave Mestra Academy”, para publicações acadêmicas. A editora investe em novas tecnologias e formatos, como e-books, audiolivros, podcasts, treinamentos online e parcerias internacionais.