PRINCIPAL

Home > EM DESTAQUE > F.MIS anunciou na FLIPP que o projeto “Sarau dos Saraus” estreia em 2025

F.MIS anunciou na FLIPP que o projeto “Sarau dos Saraus” estreia em 2025

Presidente da F.MIS, Cesar Miranda Ribeiro

Em celebração aos seus 60 anos de história, a Fundação Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro marcou presença na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), nos dias 1º e 2 de agosto. A viagem integrou uma agenda de encontros culturais, trocas institucionais e apresentações do trabalho desenvolvido pelo museu.

 

“A presença da F.MIS na FLIP reafirma o nosso compromisso com a cultura e com a memória, sempre em diálogo com outras instituições e territórios. Foi uma viagem muito importante para fortalecer parcerias e também para compartilhar a potência do nosso acervo. E aproveitamos a ocasião para anunciar o projeto ‘Sarau dos Saraus’, que será realizado ainda neste segundo semestre e tem tudo para se tornar um ponto de encontro da poesia contemporânea no Rio”, afirma o presidente da F.MIS, Cesar Miranda Ribeiro.

Álvaro Nassaralla

Um dos anúncios feitos pelo presidente Cesar durante a viagem foi o do projeto “Sarau dos Saraus”, que estreará ainda em 2025. Idealizado por Gustavo Medeiros e com organização dividida com o artista Wes Pharés e o poeta e publicitário Álvaro Nassaralla, o projeto tem como proposta homenagear coletivos poéticos do Rio de Janeiro. O projeto também está ligado ao desenvolvimento de um site que irá mapear e registrar os saraus realizados em todo o estado.

 

No ano em que completa 60 anos, a F.MIS convida o público a celebrar aqueles que fizeram e fazem da cultura brasileira um patrimônio inesquecível.