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MetrôRio lança campanha ‘Parada de respeito, no metrô não tem lugar para o preconceito’

Iniciativa é realizada em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI+

‘Parada de respeito. No metrô não tem lugar para o preconceito’. Esse é slogan da campanha do MetrôRio em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, comemorado nesta sexta-feira (28/06). Criada pela agência Made, a campanha tem como pilares: empatia, informação e segurança; e o objetivo é reforçar o movimento que é fundamental para a democracia. Usando a gíria carioca, a ação institucional é um convite a uma ‘parada’, uma pausa no trajeto dos 650 mil passageiros que circulam, diariamente, no sistema metroviário, para refletirem sobre a importância do apoio à luta pelo respeito, valorização da diversidade e inclusão.

Este ano, a novidade é a inauguração das “Escadas da Diversidade” na estação Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os acessos às plataformas 1 e 2 ganharam as cores da bandeira, símbolo da luta pelos do grupo. Já na estação General Osório/Ipanema, além da nova adesivação da escada, inaugurada na mesma data em junho de 2022, a concessionária preparou um novo espaço “instagramável” destinado, especialmente, aos clientes do sistema metroviário. Com destaque para as frases da campanha, a ativação é um convite para registrar o momento e ressaltar apoio à luta pela igualdade de direitos.

Na estação Central do Brasil/Centro, a “Escada da Diversidade”, a primeira a ser inaugurada pela concessionária, também ganhou uma nova temática pelo quarto ano consecutivo.

As mensagens da campanha podem ser conferidas nas escadas adesivadas, ou por meio de avisos sonoros e nas telas digitais das 41 estações. A ação está alinhada aos compromissos da concessionária com a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) e contou com o apoio do núcleo de diversidade do MetrôRio.

Confira o vídeo com o manifesto da campanha neste link: Link

Ficha Técnica:

CEO: Álvaro Rodrigues

CCO: Luís Claudio Salvestroni

Criação: Maria Paixão, Pablo Siqueira, Raphael Brick, Marcos, Bispo e Luís Claudio Salvestroni

Gestão da Marca: Oleg Loretto, Paola Escobar, Mariana Esteves e João Lancelloti

Produção de áudio: Zanna Sound

Aprovação pelo cliente: Simone Pfeil, Patrícia Salgado e Clara Klein