A Subprefeitura da Barra, a CET-RIO e a Secretaria de Ordem Pública, com a Guarda Municipal e o apoio do Programa Segurança Presente do 31º BPM e da Gerência Executiva Local, passaram o final de semana, orientando os ônibus de turismo fretados, com destinos às praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, para que após o desembarque dos passageiros, fossem conduzidos aos locais previamente informados: No Supermercado Extra e no Riocentro.

Inúmeros motoristas foram abordados e orientados e cerca de 30 veículos utilizaram os estacionamentos sugeridos. As equipes da Prefeitura distribuíram panfletos e em alguns casos foi necessário o apoio de agentes do Programa Segurança Presente, para a devolução de valores cobrados de forma indevida por flanelinhas ilegais. Quatro veículos foram autuados por estacionamento irregular e 01 veículo foi rebocado na noite de sábado, na Avenida do Pepê, na Barra da Tijuca.
“Infelizmente alguns motoristas insistiram em desrespeitar as orientações e estacionaram em locais indevidos e consequentemente foram multados”, afirma o Subprefeito Raphael Lima.

Os trabalhos vão continuar nos próximos finais de semana, até que os motoristas entendam a rotina de embarque e desembarque na região.