DESTAQUE BARRA LEGAL

Home > DESTAQUE BARRA LEGAL > Carnaval 2024: Tradição e Botafogo Samba Clube são campeãs da Série Prata do RJ

Carnaval 2024: Tradição e Botafogo Samba Clube são campeãs da Série Prata do RJ

As escolas sobem para a série ouro e em 2025 e vão desfilar na Sapucaí


A apuração das escolas de samba que desfilaram na Intendente Magalhães em 2024 foi realizada na casa de shows Sambola, na Abolição, Zona Norte do Rio. A mesa foi composta por representantes da Superliga Carnavalesca do Brasil e da Riotur. Foram anunciadas as notas da avaliação, série bronze e série prata.

Série Prata
Pela série Prata Tradição e Botafogo Samba Clube venceram seus dias de desfiles e conquistaram o título subindo para a Série Ouro. Ambas as agremiações vão desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2025.
A disputa pela única vaga para a Série Ouro de cada desfile foi decidida no último jurado do último quesito: a bateria. A Tradição somou a pontuação de 269,9 pelo desfile realizado na sexta-feira, dia (16/2), e voltou para o principal palco do Carnaval por um décimo a mais contra a Renascer de Jacarepaguá.
Foram rebaixadas para a Série Bronze: Arame de Ricardo, Acadêmicos de Jacarepaguá e Caprichosos de Pilares pelo desfile de terça-feira, dia (13/2). E, pelos desfiles de sexta-feira (16) caíram Força Jovem, Lins Imperial e Acadêmicos do Dendê.

 

Série Bronze
A Império de Nova Iguaçu e o Boi da Ilha do Governador são as escolas campeãs da Série Bronze e garantiram o acesso para a Série Prata. Alegria do Vilar e Chatuba de Mesquita também subiram.
Os desfiles do grupo foram realizados nos dias 12 e 17/2. No primeiro dia de apresentação, a Império de Nova Iguaçu obteve 268 pontos e ficou com o título, seguida pela Alegria do Vilar (267,8). Já o Boi da Ilha foi a melhor escola no segundo dia de desfile e faturou o troféu com 269,5 pontos, Chatuba de Mesquita, com 267,8 pontos, conseguiu o acesso no desempate, pois teve a mesma pontuação que a União do Parque Curicica.

As três últimas de cada dia de desfile da Série Bronze foram rebaixadas para o Grupo de Avaliação: caíram Rosa de Ouro (263,4), Mocidade Unida da Cidade de Deus (262,6) e Difícil é o Nome (261,1), que desfilaram no dia 12/2.

 

Grupo de Avaliação
A Unidos da Vila Kennedy é a grande campeã do Grupo de Avaliação. Com enredo ‘Criança Brasil: Um sonho, uma esperança’, a Vermelha e Branca somou 178.3 pontos, A Acadêmicos do Recreio também subiu para a Série Bronze no desempate. A Guerreiros Tricolores foi rebaixada na Série Bronze e irá desfilar no Grupo de Avaliação em 2025.