A nova Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia já se destaca na paisagem da Avenida das Américas n° 8150, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e recebeu no dia 1/02 milhares de fiéis para a missa de presentação. A paróquia terá missas todos os dias às 18h.
O evento foi um Soft opening para a comunidade paroquial, enquanto detalhes da arte sacra do templo vai se consolidando até a data da inauguração nos próximos meses com a Consagração do Templo pelo Arcebispo Metropolitano, Cardeal Orani João Tempesta O.Cist.
A beleza dos traços modernos, concebida pelo renomado arquiteto Edmundo Musa e sua equipe da Arq Urb são aquilatados pelo requinte nos detalhes, tudo bem pensado sob a ótica e estética das construções erigidas pelos Agostinianos Recoletos, presentes desde 1986 na região da Barra da Tijuca, na gestão do Colégio Santo Agostinho do Novo Leblon.
A história da construção desse novo templo, contíguo ao centro pastoral e social da Paróquia e residência paroquial em área própria, independente da Capela original do Colégio, remonta desde 1996, amadurecida ao longo do tempo com a aquisição dos lotes próximos aos Condomínios Santa Mônica e o desenvolvimento de ante-projetos, até a configuração que agora se apresenta a sociedade civil carioca.
O Prior mencionou o investimento realizado pela província para a edificação do templo ao longo de aproximadamente 36 meses, estimulando a unidade da comunidade para a conclusão dos detalhes decorativos, colaborando através do PIX: projetonovaigreja@gmail.com
Grande atrativo, a réplica do Poço de Santa Rita ao lado do templo, voltado para a fachada da Avenida das Américas.
No final da missa de apresentação foram distribuidas rosas aos fiéis com dificuldades físicas, espirituais e temporais, Santa Rita de Cássia, considerada a “advogada das causas impossiveis.
Até a inauguração oficial da nova Matriz, alí serão celebradas missas diárias às 18h.